A pedido de uma anónima, aqui vai a explicação das minhas basic make-ups (de há uns posts atrás):

Base liquida (Sephora): reveste a pele, mas de tal forma a que não se note, tem como objectivo unifrormizar a pele. Note-se que esta aplicação deve ser precedida por um bom hidratante, ou enão, como truque juntas os dois e numa só aplicação está tudo tratado.Deve se sempre deixar secar antes de começar a aplicar a maquilhagem.
Pincel para aplicação de base liquida (Sephora): Serve para aplicar a base, e é usado unicamente para esse efeito. No entanto, a base também pode ser aplicada com os dedos, mas este modo cria maior sujidade e brilhos na pele.
Pós compactos (Sephora): elimina os brilhos da pele e aqueles possivelmente deixados pela base, é como que um acabamento para ficares com uma “tela” perfeita antes da aplicação da mquilhagem propriamente dita.
Pincel grande (Douglas): este pincel é muito versátil, serve para espalhar pós compactos (sendo que o ideal seria um ainda maior), para aplicar o blush, e para esbater as sombras dos olhos.
Sombras para os olhos (Sephora): ao comprares uma palete de cores como a da imagem, tens a possibilidade de criares muitos mais efeitos. Neste momento, aquele que está mais em voga e que ilumina o olhar sem lhe dar um ar muito carregado, é: pintar o olho com todas as cores da palete, mas de forma a criar um degradé (do mais escuro na palpebra movél, até ao mais claro mesmo por debaixo da sobrancelha). Já traz incluido o pincel próprio para a aplicação das sombras.
Lápis para os olhos (Sephora): dá um efeito bonito se escolheres numa cor aproximada à dos teus olhos, em vez de escolheres o tipico preto. Costumo utilizá-lo quando não uso sombra de olhos, desta forma evita-se um look muito carregado.
Revirador de pestanas (Continente): é sem dúvida um must-have, este pequeno aparelho, com aspecto duvidoso, é uma lufada de ar fresco para o dia-a-dia, com apenas 30 segundos em cada olho, amplia o olhar sem carregar muito como aconteceria com o rimel. Numa maquilhagem amis completa, deve ser utilizado antes do rimel, de forma a revirar as pestanas e complementar o seu efeito. Obtens um efeito mais eficaz se o aqueceres com o secador (com muito cuidado).
Rimel (Sephora): o rimel permite ampliar o olhar, por vezes é o que basta para o dia-a-dia. Neste caso é castanho, mas também se utiliza muito o preto, dependendo das cores da pessoa, o castanho acaba por ser menos carregado do que o preto. Há que ter em atenção a sua boa aplicação, de forma a que não fiquem grumos, e ter cuidado para não esborratar a maquilhagem já aplicada.
Blush (Sephora): este blush encontra-se na forma de palete, e aconselho vivamente, pois dá uma bonita luminosidade e frescura à pele, se quiseres também podes usar como sombra de olhos (há que aproveitar a versatilidade dos produtos).
Batôm em lápis (Lancôme): utilizo esta forma de batôm como poderia utilizar outra qualquer, é mais pela cor. A cor não tem nenhuma regra especifica de escolha, no entanto tem que se ter em conta que quando se realça os olhos não se de evidenciar muito a boca e vice-versa.
Gloss (Lancôme): como já é costume, tem-se por hábito complementar o batôm com o gloss, ou então a aplicação de apenas este, visto que muitos glosses já têm cor. Eu tenho por hábito no dia-a-dia utilizar um batôm para o cieiro, que dá um aspecto glossy sem dar muito realce, um truque é por uma camada generosa durante a noite, pois quando acordares vais estar com os lábios super macios.
Nota: tira sempre a maquilhagem, por mais cansada que estejas, a tua pele agradeçerá, evitando esta ou aquela borbulha que tanto te stressam!
Sempre que tiverem dúvidas ou que quiserem alguma explicação, não hesitem! Na medida em que eu puder, terão essa ajuda :)