Friday 28 November 2008

TRANSLATION




Tuxedo Jacket ---» tendência emergente


Concordam? Já aderiram?

LOOKIN'






Tuxedo jacket (aprox. 39,90 euros); T-shirt (aprox.9,90 euros); Calças (aprox.19,90 euros); Lenço (aprox.7,90 euros); Mala (aprox.24,90 euros); Pumps (aprox.29,90 euros); tudo na H&M


O que acham deste look? Casual Chic?

Thursday 27 November 2008

TRENDY

Peças

Calças
As skinnys continuam - use umas skinnys pretas com uma tshirt branca e blusão de pele. As calças largas ficam bem com uma blusa feminina, um blazer e um cinto fino na cintura. As leggings continuam a ver-se.

Tops
Continuam os tops femininos: com folhos ou padrões florais, experimente com calças de cintura subida ou calças largas.

Saias
Saia rodada continua, use com uma tshirt e casaco militar ou camisola de gola alta. A saia lápis também continua, a altura logo abaixo do joelho é mais sofisticada. Use com uma camisola de malha e saltos altos.

Capas
Sobre calças ou saias ou como vestido. Dão amplitude e movimento.

Calçado
Pode usar as suas sandálias de tiras compensadas com meias ou collants opacos. Os botins continuam e usam-se com vestidos ou skinnys ou calça capri (acima do tornozelo).

Acessórios
Os cintos finos, mas também continuam as faixas e cintos tipo espartilho, para usar sobre blusas ou casacos. Pulseiras em metal, dourado ou prateado. Os colares grandes, as correntes, são fundamentais para dar um toque final. As luvas continuam, em todo o tipo de materiais e tamanhos, com detalhes que podem ser folhos, aplicações ou fechos. Os pregadores aparecem colocados no peito para enriquecer qualquer estilo, especialmente os tipo condecoração.

... continua ...


(fonte aqui)

Wednesday 26 November 2008

TRENDY

Estilos

Folk - luxe
Um estilo que segue o hippie-chic de Verão mas com tecidos luxuosos. As franjas continuam, aplicações de pedraria, plissados, peles, coletes, saias de veludo e organza. É um look descontraido mas com materiais ricos. Usa-se este estilo com ornamentação excessiva - maximalismo.

Biker-chic
Continuam os acessórios tough-luxe - sapatos, cintos, pulseiras, malas, tudo com tachas ou outras aplicações metálicas como pirâmides.

Secretária
Use uma camisa masculina e saia lápis acima ou abaixo do joelho com salto saltos. Conjugue a mesma saia com uma camisola de gola alta de malha fina. Os vestidos lápis, justos, também criam este estilo. No trabalho aposte em mocassins com salto que são super elegantes.

Militar
Continuam os casacos estilo militar.

... continua ...

(fonte aqui)
PS: Se quiserem passar a seguir este blog incluam-se nos "Fashion Folowers" aka seguidores, na barra lateral de funcionalidades. É mais uma das "coisinhas" que o blogger nos dispõe...usufruam!!!

Tuesday 25 November 2008

PLAYBACK


Não podia deixar de postar este fantástico Festival de Inverno (sim, de Inverno, ouviram bem) que a Super Bock está a organizar: "SuperBock em Stock".
A mim parece-me imperdivel, ainda não tenho bilhetes mas quero muito, muito arranjá-los!!!
Quem quero ver? Isso é fácil, ou talvez não, mas destaco A Fine Frenzy, Deolinda e Lykke Li, e qual não é o meu espanto quando vejo que se for, consigo assistir a todos, pois são a horas diferentes, against all odds :D
Mais informações aqui
Alguém quer ir? Quem é que já tem bilhetes? Quem querem ver?

TRENDY

Tecidos


Masculinos
Os prints clássicos dos tecidos Ingleses (tweed, príncipe de gales, olho de perdiz) aparecem em peças muito femininas. Usados em vestidos, abrigos, calças, blazers, casacos. Continuam as calças de fazenda clássicas, masculinas.


Pele
Em tons chocolate, preto, pasteis, pode ser usada com todos os tipos de tecido: veludo, seda,malha, etc.


Malhas
As malhas grossas e trabalhadas continuam e apoiam o estilo folk dos anos 70. Os vestidos de malha também continuam, justos e em malhas leves, ficam bem com cintos na cintura e pumps, se quiser ousar junte uns collants com um padrão.


Pelo
Use e abuse do seu colete em pelo – é indispensável este Inverno! Todas as peças podem ser em pelo (saias, vestidos, casacos, coletes) ou aparecem peças com aplicações de pelo em bainhas, golas ou mangas. Os casacos ou coletes de pelo com grandes volumes devem ser usados com cintos na cintura para reduzir a silhueta. O pelo de cordeiro cria um look mais campestre.


Brilhantes
Seda, organza, pele metalizada, sintéticos: vinyl, lúrex, lame.


Detalhes
Continuam a usar-se o volume em ombros e decotes com folhos, mangas largas, brilhos como strass, lantejoulas, vestidos e tops com cortes assimétricos.


... continua ...



(fonte aqui)

Monday 24 November 2008

TRENDY


Padrões
Os estampados aparecem conjugados entre si e conjugados com preto.
Artisticos
No seguimento do Verão, continuam os padrões com inspirações artisticas no oriente ou pinturas impressionistas.
Flores
Os estampados de flores continuam.
Prints Animais
Continuam também os prints animais, da zebra ao leopardo.
Étnico / Oriente
Continuam os estampados com inspiração Indiana a criar um look Boho-chic. Em túnicas, vestidos, tops, calças, lenços. Também continuam os padrões com inspiração Chinesa em branco e preto. Estampados folk, em tecidos luxuosos como veludo.
Xadrez
O xadrez volta com força em qualquer look desta estação – é indispensável! Aparece em várias peças: desde acessórios a casacos de abrigo, saias, vestidos, calças, tops, camisas, malas, gravatas, botins, relégios. Pode usar em looks de vários estilos:
1. Urbano: use uma camisa de xadrez com uma tshirt estampada.
2. Chique: peças em cetim tornam o look mais chique,
3. Feminino: o xadrez numa camisa de laçada ou vestido com folhos torna-se mais feminino,
4. Elegante: linhas direitas e clássicas criam uma silhueta elegante – saia a direito, vestido tubo.
5. Casual: peças largas em tecidos confortáveis mantêm o look casual – uma camisa larga com leggings e botas.
6. Punk: calças skinnys de xadrez com botins, conjugue com uma tank com brilho preta.


... continua ...


(fonte aqui)

Sunday 23 November 2008

TRENDY


Cores

Vermelho
Para uma opção mais discreta pode usar com tons neutros em acessórios (lenços, malas, ...) ou calçado ( sapatos, ténis, ...). Se quer ser o centro das atenções use vermelho em look total, ou opte por uma peça do conjunto em vermelho (camisa, top ou saia).

Preto
Neste Inverno use o preto em look total, combinado com colares de metal, para um estilo neogótico. Se optar pelo look total preto faça um jogo de texturas para marcar a diferença - use peças pretas de tecidos com diferentes texturas. Uma combinação desta estação é o preto com o beje.

Cinzento
O cinzento volta a estar na moda esta estação, e surge em look total ou conjugado com outras cores, principalmente com preto. Os prateados dão brilho e com os cinzentos criam um look alusivo ao frio glaciar.

Azul Cobalto
O Azul Cobalto é outro dos tons que se continuam a usar. É um tom muito sofisticado que aparece nas passereles muitas vezes conjugado com preto. Também fica muito bem com branco ou verde bandeira para fazer um contraste de cores. É usado prinicipalmente em vestidos, abrigos, tops.

... continua ...

(fonte aqui)

Saturday 22 November 2008

TRENDY

Apresento-vos uma lista de como actualizar o vosso armário:

Do Verão para o Inverno
Há que actualizar o nosso armário sem ter que estar sempre a gastar dinheiro em coisas novas (vá lá dentro do possivel :D)

Vestidos
Para aproveitar vestidos ou túnicas de Primavera/Verão com manga curta ou cavas opte por usar com um cardigan curto ou comprido, com um casaco de ganga ou blusão de pele ou ainda com um colete de pelo que se voltam a usar este ano.
Use um vestido com um padrão chamativo com uma camisola de gola alta preta, para cortar.
No calçado escolha botas, botins, sandálias ou sapatos e para não ter frio use com collants semi-transparentes ou opacos. Se o vestido fôr num tom neutro escolha ainda collants com um padrão, coloridos ou em renda.

Básicos
Há peças básicas que não saiem de moda, aqui estão algumas sugestões para conjugá-las neste Outono:
1. Um blusão de pele é uma peça essencial para a meia estação. Use com uma saia feminina de flores e um pouco rodada, e com pumps, para fazer uma mistura original entre urbano e feminino.
2. Uma calça preta a direito. Use com uma tshirt colorida e um blazer.
3. Uma blusa creme. Use com calças de ganga e sapatos encarnados.
4. Um vestido preto. Conjugue com um casaco de malha, um cinto fino na cintura e collants opacos. A altura ideal para o vestido preto é mini ou pelo joelho. Opte pela altura do joelho para ir trabalhar.
5. Um fato. Use com blusas com detalhes femininos: golas com folhos ou laçadas, tecido com estampado feminino. Ou opte por uma camisola de malha fina de gola alta. Acessorize com lenços ou pregadores para tornar o look mais feminino.
6. Tailleur. Use também com blusas femininas em tecidos delicados como o chiffon e com saltos altos.

... continua ...

(fonte aqui)

FASHION EDITORIAL


Kate Moss é a capa da edição de Dezembro da Vogue UK, extraordináriamente fotografada por Nick Knight, com o título: "FANTASTIC FASHION FANTASY"
A mim parece-me perfeito!!!

Partilham da minha opinião? Há algum FASHION EDITORIAL que não vos saia da cabeça?

MAKE-UP ON

A pedido da Claudia Oliveira vou fazer este post para explicar como conseguir o efeito nude lips!

O tutorial é do Petiscos (óptimo site, um dos meus favoritos), está muito bem explicado e ilustrado pela colaboradora do Petiscos, Marina Smith:


Já se sentem preparadas para pôr em prática esta make? Depois quero que me informem dos resultados :)

UPDATE: Para conseguirem ver melhor a imagem e a respectiva legenda, desloquem-se aqui...

Tuesday 18 November 2008

MAKE-UP ON




Nude lips, mate lips,natural lips, tudo isto são formas de designar a nova tendência na maquilhagem. A demonstração que menos é mais, sempre!!!
Fica LINDO, se os lábios nude/mate forem combinados com um smoky black eye muito expressivo, pura e simplesmente magnifico...

Adoptariam esta tendência? Qual é a vossa opinião?

Wednesday 12 November 2008

MAKE-UP ON

A pedido de uma anónima, aqui vai a explicação das minhas basic make-ups (de há uns posts atrás):

Base liquida (Sephora): reveste a pele, mas de tal forma a que não se note, tem como objectivo unifrormizar a pele. Note-se que esta aplicação deve ser precedida por um bom hidratante, ou enão, como truque juntas os dois e numa só aplicação está tudo tratado.Deve se sempre deixar secar antes de começar a aplicar a maquilhagem.

Pincel para aplicação de base liquida (Sephora): Serve para aplicar a base, e é usado unicamente para esse efeito. No entanto, a base também pode ser aplicada com os dedos, mas este modo cria maior sujidade e brilhos na pele.

Pós compactos (Sephora): elimina os brilhos da pele e aqueles possivelmente deixados pela base, é como que um acabamento para ficares com uma “tela” perfeita antes da aplicação da mquilhagem propriamente dita.

Pincel grande (Douglas): este pincel é muito versátil, serve para espalhar pós compactos (sendo que o ideal seria um ainda maior), para aplicar o blush, e para esbater as sombras dos olhos.

Sombras para os olhos (Sephora): ao comprares uma palete de cores como a da imagem, tens a possibilidade de criares muitos mais efeitos. Neste momento, aquele que está mais em voga e que ilumina o olhar sem lhe dar um ar muito carregado, é: pintar o olho com todas as cores da palete, mas de forma a criar um degradé (do mais escuro na palpebra movél, até ao mais claro mesmo por debaixo da sobrancelha). Já traz incluido o pincel próprio para a aplicação das sombras.

Lápis para os olhos (Sephora): dá um efeito bonito se escolheres numa cor aproximada à dos teus olhos, em vez de escolheres o tipico preto. Costumo utilizá-lo quando não uso sombra de olhos, desta forma evita-se um look muito carregado.

Revirador de pestanas (Continente): é sem dúvida um must-have, este pequeno aparelho, com aspecto duvidoso, é uma lufada de ar fresco para o dia-a-dia, com apenas 30 segundos em cada olho, amplia o olhar sem carregar muito como aconteceria com o rimel. Numa maquilhagem amis completa, deve ser utilizado antes do rimel, de forma a revirar as pestanas e complementar o seu efeito. Obtens um efeito mais eficaz se o aqueceres com o secador (com muito cuidado).

Rimel (Sephora): o rimel permite ampliar o olhar, por vezes é o que basta para o dia-a-dia. Neste caso é castanho, mas também se utiliza muito o preto, dependendo das cores da pessoa, o castanho acaba por ser menos carregado do que o preto. Há que ter em atenção a sua boa aplicação, de forma a que não fiquem grumos, e ter cuidado para não esborratar a maquilhagem já aplicada.

Blush (Sephora): este blush encontra-se na forma de palete, e aconselho vivamente, pois dá uma bonita luminosidade e frescura à pele, se quiseres também podes usar como sombra de olhos (há que aproveitar a versatilidade dos produtos).

Batôm em lápis (Lancôme): utilizo esta forma de batôm como poderia utilizar outra qualquer, é mais pela cor. A cor não tem nenhuma regra especifica de escolha, no entanto tem que se ter em conta que quando se realça os olhos não se de evidenciar muito a boca e vice-versa.

Gloss (Lancôme): como já é costume, tem-se por hábito complementar o batôm com o gloss, ou então a aplicação de apenas este, visto que muitos glosses já têm cor. Eu tenho por hábito no dia-a-dia utilizar um batôm para o cieiro, que dá um aspecto glossy sem dar muito realce, um truque é por uma camada generosa durante a noite, pois quando acordares vais estar com os lábios super macios.

Nota: tira sempre a maquilhagem, por mais cansada que estejas, a tua pele agradeçerá, evitando esta ou aquela borbulha que tanto te stressam!

Sempre que tiverem dúvidas ou que quiserem alguma explicação, não hesitem! Na medida em que eu puder, terão essa ajuda :)

Monday 10 November 2008

LOOKIN'

Parece-me ser uma óptima sugestão para um bom look de estação!
Junta algumas das tendências, é um look clean, sofisticado, e com as devidas alterações adapta-se a qualquer um...
Calças (aprox. 29,90 euros), camisola (aprox. 24,90 euros), cardigan (aprox. 14,90 euros), sapatos (aprox. 34,90 euros), clutch (aprox. 12,90 euros), pulseira (aprox. 4,90 euros), tudo na H&M.
E vocês? Têem alguma sugestão de look para esta estação?

FASHION EDITORIAL


Este editorial resume bem as tendências da estação!
Simples, trendy, e óptimo para retirar ideias.
Lindsay Lohan está com muito bom aspecto nestas fotografias.

Eu gostei muitos deste editorial, e vocês? O que acham destas fotos? Reflectem as tendências?

Sunday 9 November 2008

MAKE-UP ON



Estas são as minhas basics makes!!!
Tudo o que é preciso para fazer desde o look natural até ao look mais caprichado...
Todas nós, chegando a uma altura encontramos produtos que se adaptam a nós e não mais deixamos de usá-los, nesta imagem podemos ver aqueles que considero indispensaveis para ter sempre à mão, para qualquer ocasião.

E vocês? Qual é o produto sem o qual não vivem? Qual é o vosso make-up secret?

Tuesday 4 November 2008

TRENDY







Os botins são a tendência que finalmente se impõe definitivamente esta estação!
Depois de vários anos a insurgir-se como acessório trendy, é desta que nos vai pôr a desejar um par de ankle boots como se não houvesse amanhã...
Ao inicio estranhei e nem liguei muito, mas já aceitei e já lhes captei a essência.
Como fazer um look? Simples. Botins + skinny jeans + camisa/camisola + leather jacket.
É desta forma que percebemos que todas as tendências se conjugam, como se pode ver os botins formam um outift super composto se forem complementados com o tão falado leather jacket de há uns posts atrás.

Qual é a vossa opinião? É uma tendência que veio para ficar? Já estão com a ankle boot fever? Quais são os looks que melhor se apropriam?

Saturday 1 November 2008

imPRESSion



Sendo leitora habitual da Ragazza qual não é o meu espanto quando me deparo com o artigo que faz referência ao blog FASHintuitION, nem queria acreditar!!!
Foi considerado o blog do mês, e é certamente uma motivação para manter o blog e para fazer sempre mais e melhor, desde já agradeço a referência, e a todos os novos visitantes: deixem o vosso comentário com a opinião sobre o blog, as vossas dúvidas e continuem a visitar :)

FASHION ITEM



Venero.Amo..Adoro...Gosto....Quero!!!

Mala Drawstring Folk Bag, Accessorize (aprox. 54 euros)

TRENDY



São a tendência, e aplicam-se a todos os looks com poucas ou nenhumas excepções.
Os leather jacket são irreverência e compõem os outfits, com a simplicidade que lhes é adjacente, e sempre sem falhar!
É uma peça a comprar pois nunca passa de moda, sendo por isso um absoluto must-have.
Por não serem baratos, isto é se forem realmente de pele, é de aproveitar a onda natalicia e colocá-lo ja na nossa wishlist!!!